Pelópidas, Cantinho de Pedras e Pedras tem seus dessalinizadores recuperados

25/08/2014 - Destaque - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, por meio do Departamento de Assistência Social e Comunitária – DASC vem trabalhando na recuperação total de dessalinizadores. Durante o ano de 2013, vários serviços paliativos foram realizados, mas sempre surgem novos problemas.  Para que todos voltem a atender a população é necessário fazer uma recuperação completa em todos os sistemas.

Para a coordenação do DASC, o programa de dessalinização de água não é de fácil manutenção, cujos filtros precisam ser trocados a cada três meses. “O empenho da prefeitura municipal é abastecer com água potável a população, principalmente no período de seca como este que estamos vivendo”, frisou Noilda Rocha, coordenadora do DASC.

Os sistemas passam constantemente por manutenção, contudo, a Prefeitura de Russas já recuperou totalmente os dessalinizadores do Pelópidas, Cantinho de Pedras e Pedras, totalizando um investimento de mais de R$ 20 mil.

Serviço como troca de membranas, filtros e limpeza química são executados constantemente para garantir água potável à população.