Ordem de serviço para implantação da Areninha de Russas será assinada nesta quinta (23/11)


22/11/2017 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com a Prefeitura de Russas, realizarão nesta quinta-feira, 23 de novembro, às 16h, na Praça Manoel Matoso Filho, Centro, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a implantação da Areninha de Russas.

O evento contará com a presença do Secretário Chefe da Casa Civil, Nelson Martins; o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino; o Secretário de Esporte, Euler Barbosa, o Prefeito de Russas, Weber Araújo e equipe de Governo.

A Areninha de Russas custará um investimento de pouco mais de 2 milhões de reais, numa parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, e será implantada no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara.  O equipamento será de grande importância para a população russana, pois se tornará um local adequado para a prática esportiva garantindo assim inclusão social e oportunidade de lazer e socialização para os russanos.

O Governo do Estado juntamente com a Prefeitura de Russas, convidam a população russana para prestigiar o evento, destacando que a presença da sociedade civil é de grande importância para sua grandeza.

Projeto Areninha

As Areninhas são campos de futebol, com gramado sintético, bancos de reserva, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, rampa de acesso para cadeirantes, pavimentação e depósito para materiais esportivos …

No primeiro momento serão implantadas 40 areninhas distribuídas em 38 municípios cearenses, num investimento total de cerca de R$ 70 milhões. Cada equipamento custará em média R$ 2,1 milhões numa parceria do Governo com as prefeituras.

Os municípios que receberão o Projeto Areninha neste primeiro momento são: Russas, Acaraú, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO