Ordem de serviço para a construção da UBS do Peixe será assinada nesta terça (20/06)

19/06/2017 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

O prefeito Weber Araújo estará assinando nesta terça-feira, 20 de junho, a ordem de serviço de mais uma importante obra na área da saúde, a construção da Unidade Básica de Saúde do Distrito do Peixe. A solenidade de assinatura acontecerá às 18h, na praça pública do Peixe.

O Peixe era o único Distrito do município de Russas, que ainda não possuía uma Unidade Básica de Saúde. A obra foi um compromisso do prefeito Weber Araújo, atendendo ao desejo de todos os moradores da Região. A nova UBS terá estrutura moderna, igual as já construídas no Município, contendo todas as salas de procedimentos médicos, inclusive odontológicos, e custará o valor total de R$ 653.062,81 (seiscentos e cinquenta e três mil, sessenta e dois reais e oitenta e um centavos), oriundo do Governo Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Martins e contrapartida do Município.

Essa será a 2ª ordem de serviço dessa nova Administração do prefeito Weber Araújo, que na última terça-feira, 13 de junho, oficializou o início da construção da UBS da comunidade do Sítio Canto.

Vale destacar ainda, que na Administração passada (2013-2016), foram construídos e inaugurados 11 equipamentos de saúde, sendo 10 UBS’s e 01 posto de saúde, e realizada recuperação e/ou ampliação em praticamente todas as demais existentes no Município, numa demonstração do grande compromisso da Gestão Weber Araújo pela melhoria da prestação do serviço de saúde à população russana.

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o Secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto convidam os moradores do distrito do Peixe e localidades vizinhas para prestigiarem o grande momento da assinatura da ordem de serviço da UBS do Peixe. Participe!

Atualizada às 08h55min de 20 de junho de 2017