Oito mil alunos de escolas municipais participarão da segunda edição do SMAEF a partir desta quarta (06)

05/06/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A segunda edição de 2018 do Sistema Municipal de Avaliação do Ensino Fundamental (SMAEF) acontecerá a partir desta quarta-feira, 06 de junho até dia 14 em 31 escolas municipais, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

A avaliação bimestral é elaborada pela Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) e aplicada pela Assessoria e Gestão Educacional (AGE).

As provas de Língua Portuguesa e Matemática serão resolvidas por alunos de 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental entre os dias 06 a 11 de junho. Já as avaliações de Ciências, História e Geografia serão aplicadas somente nas turmas de 6º ao 9º ano entre os dias 12 a 14.

Os resultados das avaliações serão acompanhados sistematicamente pela SEMED, gestores escolares e professores com o intuito de promover intervenções pedagógicas e planejar ações para a melhoria da educação pública russana.