Núcleo de Endemias pede a colaboração da população no combate à dengue

06/04/2015 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

A participação da população no trabalho de combate à dengue é considerada essencial, porém, o Núcleo de Endemias da Prefeitura de Russas vem enfrentando resistência de alguns moradores para que os agentes visitem suas residências, colaborando para a proliferação do mosquito aedes aegypti, o transmissor da doença.

Preocupado com a situação, o coordenador de Endemias, Eudes Lopes, pediu a colaboração da comunidade para que a ‘guerra’ contra o mosquito seja vencida. “De janeiro a março, o departamento registrou 156 ocorrências, sendo que 05 casos de dengue já foram confirmados no município”, afirmou Eudes.

Em casos de dúvida, a população pode ligar diretamente para o coordenador de Endemias pelo nº 88 9315.7155 | 9782.6774 ou para a Secretaria Municipal de Saúde, nº 3411.8419.