Núcleo de Apoio Pedagógico a Criança Especial é referência em Russas


28/05/2013 - Secretaria de Educação - David Oliveira

Próximo de completar cinco anos de existência, o Núcleo de Apoio Pedagógico a Criança Especial – NAP, se tornou uma segunda casa para muitos cidadãos russanos. Atualmente são atendidos 140 alunos com deficiências ou dificuldades de aprendizagem nas áreas de Apoio Pedagógico, Fonoaudiologia, Informática Educacional, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Segundo a coordenadora, Wildarlany Cristina, o NAP é um dos serviços mais importantes oferecidos ao povo russano.”Para os pais que não têm condições financeiras, o NAP é um suporte muito importante, uma riqueza imensa. Sem o NAP muitas crianças estariam perdidas, pois aqui elas encontram um suporte pedagógico e olhar diferenciado, principalmente para crianças que têm alguma dificuldade de aprendizagem ou uma deficiência”, destaca.

Wildarlany ainda ressalta que todos os dias a equipe do NAP visita as escolas do município e que as crianças encaminhadas para o atendimento recebem todo o apoio necessário para o seu desenvolvimento. “Além do trabalho focado na aprendizagem, o NAP também trabalha com a questão da inclusão social através de palestras educacionais” ressalta a coordenadora.

O Governo Municipal investe na melhoria do serviço que é oferecido às crianças russanas. Nos anos anteriores o NAP não contava com o apoio de uma Assistente Social e uma Psicopedagoga. Atualmente a equipe do NAP conta com o apoio desses profissionais, além de ônibus que fazem o transporte das crianças que moram em localidades muito distantes.

O Núcleo de Apoio Pedagógico a Criança Especial – NAP foi inaugurado no dia 18 de junho de 2008, tendo como objetivo atender os alunos das escolas de Ensino Regular do Município de Russas que apresentam algum tipo de deficiência ou dificuldade de aprendizagem.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO