NUCA de Russas realizou na manhã desta sexta (09) primeiro encontro de 2018

09/03/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09 de março, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, o primeiro encontro do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Russas. O evento teve a realização da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o CMDCA, e marcou o início de um novo ciclo da Rede NUCA do Município.

O encontro teve com temática principal “Participação na Democracia” que será um dos temas a ser executado pelo NUCA ao longo da edição do Selo Unicef 2017 – 2020.

O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação Ana Maria de Lima, Presidente do Conselho Municipal da Defesa da Criança e Adolescente – CMDCA Marcilene Lima e do Delegado Municipal do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Victor Ribeiro, além de representação de 26 escolas da Rede Pública Municipal e com a brilhante participação do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, que enviou um aluno para representar a escola.

O Nuca foi criado com o objetivo de garantir oportunidade de crianças e adolescentes exercerem o direito a participação nas decisões do Município, Estado e País, proporcionando-lhes então ter voz ativa na elaboração e execução das políticas públicas.