Município será dividido em sete regiões administrativas para facilitar as ações de governo


01/03/2013 - Secretaria de Governo - Igor Raneelle

O município de Russas cresceu e vieram os novos desafios administrativos que o crescimento impõe. Pensando nisso, e com o objetivo de facilitar as ações do poder púbico e garantir agilidade nos serviços e nos processo administrativos, a equipe do prefeito Weber Araújo está trabalhando na criação de subdivisões gerenciais do Município, também chamadas de “regionais”

De acordo com os técnicos, o município seria dividido em sete regionais, sendo quatro na sede e três na zona rural.  Essa divisão atende à necessidade por descentralização e coordenação de programas e atividades adequados às particularidades de cada região da cidade.

De acordo com o Dr. Zilzo Leandro Evangelista, secretário de governo, “a administração por Regiões Administrativas favorece a interlocução entre a administração municipal e a sociedade local, proporcionando a democratização da gestão e o gasto mais eficiente dos recursos públicos”.

O projeto ainda está sendo concluído e avaliado, mas deverá em breve ser colocado em prática, inicialmente como referência para os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura, que deverão descentralizar suas ações de acordo com as regionais que serão criadas.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO