Município de Russas realizará nesta quinta (18/02) importante palestra sobre Energia Solar


17/02/2016 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Cláudio Moura

Com promoção do Governo Municipal de Russas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem como gestor o Secretário Gilberto Rodrigues, em parceria com a empresa PRÁTIL será realizada nesta quinta-feira, 18 de Fevereiro, das 8h às 12h, no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, em Russas, uma importante palestra sobre Energia Solar.

Os palestrantes do evento serão o Sr. Eduardo Guimarães (diretor comercial), que fará uma exposição sobre o mercado de energia solar no Brasil atual, e o Sr. Celso Luiz Mizerani (Coordenador de Representação Comercial da PRÁTIL), que focará os aspectos comerciais do setor de energia solar no Brasil.

Os tópicos a serem abordados no encontro serão: Apresentação da PRÁTIL, com seu portfólio incluindo parceiros, clientes, oportunidades de investimentos, história do grupo controlador – ENEL, áreas de atuação; Vantagens comparativas da geração própria de energia solar para os diversos tipos de consumidores – domésticos, industriais, comerciantes; Benefícios da resolução 687 da ANEEL e os incentivos à geração própria de energia solar; Principais linhas de créditos para os investidores pessoas físicas e jurídicas, como ter acesso e perfil dos diversos tipos de financiamentos para quem pretende gerar sua própria energia; Sustentabilidade ambiental no uso de energias renováveis e sua influência em nosso planeta nesse contexto de redução do CO2 em nossa atmosfera e a transformação desses investimentos em créditos de carbono.

A PRÁTIL realizará também um treinamento para representantes comerciais e instaladores em seu Ponto de Capacitação Solar. Desenvolvido em parceria com as empresas ABB, Fronius, Jinko e Thesan. O Ponto de Capacitação Solar é um espaço destinado ao treinamento de profissionais instaladores e representantes comerciais da Área de Energia Solar.

O treinamento, gratuito, é voltado para profissionais interessados em trabalhar no mercado fotovoltaico e conta com aulas teóricas e práticas, disseminando conhecimento e propondo a troca de experiências. Os três dias de capacitação contarão com 25 participantes, entre eletricistas, eletrotécnicos e engenheiros.

Em breve, novas turmas estarão abertas. Para participar do treinamento prático é preciso ter, pelo menos, ART e ser vinculado a um CNPJ.

A Administração Municipal convida você para participar dessa importante palestra, sua presença é de fundamental importância para o sucesso do evento. Participe!



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO