Município de Russas bate meta nacional de vacinação contra gripe H1N1


30/05/2016 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

O município de Russas atingiu o índice da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza estabelecido pelo Ministério da Saúde que era de 80%. Os números em Russas chegaram a 85,26% de cobertura do público-alvo composto por pessoas consideradas de maior risco para desenvolver complicações causadas pela doença.

A população estimada para receber a dose da vacina no Município, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, era de 13.791 pessoas, e até a manhã desta segunda-feira, 30 de maio, já foram aplicadas 11.758 doses, atingindo então a cobertura vacinal em mais de 85% do grupo prioritário,  composto por crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhador da área da saúde, povos indígenas, idosos com 60 anos acima, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população carcerária, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Vale ressaltar ainda que os números da cidade de Russas já estão também acima da meta de vacinação do estado do Ceará que até o dia 27 de maio era de 83,6% de cobertura vacinal.

Segundo balanço do Ministério da Saúde, divulgado dia 27 de maio, mais de 45,7 milhões de pessoas já se vacinaram contra a gripe neste ano. O quantitativo representa 91,7% do público-alvo, que é formado por 49,8 milhões de pessoas consideradas de maior risco para desenvolver complicações causadas pela doença.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO