Publicado o edital de licitação para a construção do campus avançado da UFC em Russas


20/03/2013 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal, lançou o edital de licitação na segunda feira (18) de concorrência pública nº 04/2013 para a construção do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará no município de Russas, que será localizado na Rua Felipe Santiago, conhecido popularmente como Campo Federal.

A obra do Campus Avançado de Russas constitui uma Unidade Didática, o Pórtico, a Passarela e o Estacionamento com Área Urbanizada, e está avaliada em R$ 9.467.425,86, somente para a estrutura física, com previsão de termino em até maio de 2014.

Serão oferecidos cinco cursos, sendo ciências da computação, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia da produção e engenharia de software, além de um quadro de 202 funcionários, sendo 92 professores, 44 técnicos de nível superior e 66 técnicos de nível médio.

Segundo o prefeito, está marcado para maio a vinda do Reitor da UFC, professor Jesualdo Pereira Farias, que assinará a ordem de serviço por meio de um ato solene que será comemorado pela população russana. “A luta foi grande, existiam muitas pendências, mas conseguimos de vez resolver todas, e colocar em prática o projeto do Campus Avançado da UFC de nossa cidade, para isso, vamos comemorar com muita alegria o ato solene que dará inicio as obras”, destacou Weber.

O Edital de Licitação está disponível no site do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão: http://www.comprasnet.gov.br/



Comentários

  1. Fátima disse:

    Quero parabenizar ao Prefeito Weber Araújo pelo empenho em agilizar essa importante obra junto ao Governo Federal. Não esperaria nada diferente de Weber, um prefeito empreendedor. É com grande alegria que recebo essa notícia, pois essa obra será histórica para nosso município.

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO