Mais de 60 agricultores russanos recebem capacitação técnica


21/07/2015 - Secretaria de Agricultura - Igor Raneelle

Pequenos agricultores rurais e presidentes de associações comunitárias do município de Russas participaram na manhã desta terça-feira (21), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do curso técnico sobre palma forrageira, ovino, caprinocultura de leite e corte. O curso foi ofertado pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Agricultura – SEAGRI.

Dentre outros temas abordados, mais de 60 agricultores receberam instruções e técnicas sobre o manejo de forrageiras e as diferentes espécies de pastagem, cuidados necessários e novas tecnologias. Os instrutores do SEBRAE, Dr. Híder Fonteles (Engenheiro Agrônomo) e Ageu Azevedo (Zootecnista) também responderam perguntas e esclareceu dúvidas dos participantes.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Nilson Mendonça, a atualização dos agricultores difunde informações que permitem impulsionar a produção agropecuária sustentável e de qualidade. “Nossos agricultores estão recebendo capacitação técnica para enfrentar as adversidades do campo, principalmente a estiagem. O planejamento forrageiro, por exemplo, permite o uso racional da alimentação do gado, com um custo menor”, ressaltou o secretário.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO