Mais de 50 jovens ingressam na Banda de Música Maestro Orlando Leite


06/05/2015 - Secretaria de Cultura e Turismo - Igor Raneelle

Russas vem se destacando na formação de grandes músicos, a exemplo, o Maestro Orlando Leite (In memoriam) e o músico Liduíno Pitombeira. Ambos homenageados pela banda e fanfarra municipal, respectivamente.

Na noite dessa terça-feira (05), a Secretária de Cultura de Russas, Cláudia Lima, juntamente com o maestro Ernani Barbosa, recepcionaram no prédio do antigo Fórum, sede da Banda de Música Maestro Orlando Leite, os 54 jovens que se inscreveram no processo seletivo 2015.1 para ingresso na banda de música.

De acordo com o maestro Ernani Barbosa, além das aulas teóricas, os alunos também participam de aulas práticas e se apresentam em eventos oficiais e culturais dentro e fora do município de Russas. “Estamos felizes por receber tantos jovens com o objetivo de ingressar na nossa Banda de Música Maestro Orlando Leite, é sinal de que nosso trabalho está sendo aprovado pela sociedade russana”, concluiu Ernani.

A Secretária de Cultura do município, Cláudia Lima, afirma que o prefeito Weber Araújo tem um carinho enorme por todos da banda de música. “A Banda de Música Maestro Orlando Leite vive um dos momentos mais marcantes da sua história, pois se tornou um lugar de inclusão social. Para isso, a Prefeitura de Russas vem investindo constantemente em novos instrumentos, materiais de manutenção, sede funcional e bolsas de incentivo”, avaliou Cláudia.

Com quase 32 anos de tradição, a Banda de Música Maestro Orlando Leite é considerada uma das melhores do Estado do Ceará. Já se apresentou em diversos eventos nacionais. A mais recente apresentação aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, na XI Bienal Internacional do Livro.

Atualmente, a banda é composta por 54 integrantes, sendo que, 48 recebem bolsa auxílio de até R$ 200,00 de acordo com o desempenho técnico-musical do integrante.

Informações | Fotos da Assessoria de Comunicação da BMMOL: Guilherme Castro



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO