Magela Estácio acompanha obra da UBS de Jardim de São José


15/10/2013 - Destaque - Igor Raneelle

O Vice-prefeito Magela Estácio visitou na manhã dessa terça-feira (15) a obra da nova Unidade Básica de Saúde – UBS de Jardim de São José, acompanhado pelo vereador Amarilio Ribeiro.

O investimento da UBS está avaliado em R$ 251.338,31, que beneficiará, além da comunidade de Jardim de São José, as comunidades que compõe a área da UBS, são elas: Sítio Canto I e II, Miguel Pereira do Mauro e Sítio Paraíso.

Segundo o Vice-prefeito, a nova UBS vai melhorar significativamente o atendimento básico de saúde daquela região, que hoje chega a mais de 1.102 famílias.

Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, estruturando e organizando a rede de urgência e emergência no país, para integrar a atenção às urgências. A atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde (UBS) e Equipes de Saúde da Família, enquanto o nível intermediário de atenção fica a encargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e o atendimento de média e alta complexidade é feito nos hospitais.

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO