Inscrições abertas para os cursos que serão ofertados pela Unidade Móvel do Empreendedor

07/08/2017 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Numa importante parceira entre os governos Municipal e Estadual, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SETAS será instalado em Russas, no período de 14 a 18 de agosto, na Praça do Estudante, a Unidade Móvel do Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará.

Uma relação de cursos na área do empreendedorismo será ofertada gratuitamente a toda população russana com idade a partir dos 16 anos. As inscrições para participar desses cursos foram iniciadas nesta segunda 07 de agosto e prosseguirão até a próxima quinta, 10; sendo realizadas nos CRAS´s (COF – Várzea Alegre e BTS – Antigo ABC) e na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, no horário de 8h às 11h30min e de 13h30min às 16h30min.

Os cursos ofertados são os seguintes:

1. Empreendedorismo,(O que é Empreender, Como ser um Empreendedor, Oportunidades e Desafios;Microempreendedor Individual: Legislação, Benefícios e Obrigações);
  2. Como Vender Melhor, (Empresários de pequenos negócios que queiram aumentar suas vendas,como superar as crises estratégias de vendas);
  3. Custo, Preço e Planejamento Financeiro(calcular os custos fixos e variáveis com um planejamento financeiro).

Além desses cursos, a população poderá usufruir de outros serviços como:
1 – Informações sobre o Microempreendedor Individual (MEI),
2 – Serviços e produtos bancários;
3 – Situação empresarial (tipo de empresa aberta no seu nome, situação financeira, como melhorar seu negócio, direitos e deveres e outros).

Aproveite essa grande oportunidade de qualificação. Inscreva-se e participe!

Clique no link abaixo e confira o cronograma de atendimento ao público:

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO UME