Índice de acidentes em Russas diminui 80% após operações do DEMUTRAN

03/04/2013 - Destaque - Igor Raneelle

O Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário – DEMUTRAN de Russas, registrou 20 acidentes no mês de janeiro, 11 em fevereiro e apenas 4 em março, o que indica uma queda de 80% no índice de acidentes em relação a janeiro desse ano.

Segundo o Coordenador de Educação e Estatística de Trânsito, Wendesson Sombra, os índices são positivos. Em janeiro de 2013, o departamento registrou 20 acidentes, uma queda de 25% em relação a dezembro de 2012 que registrou 27 ocorrências. Já em relação os meses de janeiro a março, a diminuição chegou a 80%, com apenas 4 acidentes registrados no mês passado.

Para o Diretor Geral do DEMUTRAN de Russas, Flávio Lopes Serpa, os números são resultados da intensa operação de fiscalização no trânsito, em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Por meio dessa operação, o DEMUTRAN já apreendeu 141 veículos que transitavam de maneira irregular no município. Foram 12 veículos apreendidos em janeiro, 62 em fevereiro e 67 no mês de março.

Para o Governo Municipal de Russas, garantir mais segurança no trânsito de Russas e aprimorar os meios para inibir a ação dos infratores é objetivo não somente da administração municipal, mas também de toda a população.