Inauguradas a reforma do Posto de Saúde e nova iluminação do centro e praça pública do Capim Grosso


01/07/2016 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Com boa presença de público que demonstrava total gratidão pelos benefícios conquistados, a Prefeitura Municipal de Russas, através das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, inaugurou nesta quinta-feira, 30 de junho, a reforma do Posto de Saúde, iluminação da praça pública e nova iluminação do centro da comunidade do Capim Grosso.

O equipamento de saúde fazia tempo que não passava por reforma, e numa demonstração de compromisso com a melhoria da saúde, a Gestão Municipal, com recursos próprios, promoveu uma reestruturação total no prédio, com manutenção elétrica, hidráulica e na estrutura física, deixando o ambienta acolhedor com capacidade total de oferecer conforto e bem estar à população local.

DSC_0032

A obra do Posto de Saúde do Capim Grosso faz parte de um grande investimento que vem sendo feito pela Prefeitura de Russas no valor de pouco mais de 5,6 milhões em reformas, ampliações e construção de novas UBS’s. Somente nessa gestão foram construídos 11 equipamentos de saúde, 02 na sede e 09 na zona rural. Com destaque para as 09 UBS’s padronizadas: São João de Deus, Retiro, Ingá, Bento Pereira, Mutirão, Barracão, Catumbela, Lagoa Grande e Miguel Pereira. E ainda a UBS de Jardim de São José e o Posto de Saúde do Sítio Paraíso.

Foram realizadas também ampliação e reforma da UBS do Planalto, reforma da UBS de Flores, reforma da UBS da Várzea Alegre, reforma do Posto de Saúde de São Pedro, pavimentação externa para estacionamento da UPA, ampliação do Centro de Saúde Margarida Leandro Evangelista, e ampliação e reforma do Posto de Saúde de Pedras, certificando então que investir na saúde é uma das grandes metas dessa gestão.

Iluminação

O centro e a praça pública da comunidade do Capim Grosso foram beneficiados com nova iluminação, que consta da instalação de luminárias com lâmpadas vapor metálico de 250W com braços padronizados nas cores do Município, que garantiram uma total melhoria da luminosidade, deixando a comunidade mais bonita, com aspecto noturno moderno e mais segura.

DSC_0115

A obra faz parte do “Programa Russas Iluminada” que já beneficiou várias ruas, avenidas e comunidades russanas, entre elas podemos citar: A Avenida Raimundo Francisco de Oliveira, no Bairro Catumbela; Avenida Gonçalves; Travessa Joaquim Félix; Vila Matoso, Rua Eliza Maciel Santiago, as travessas: Agostinho de Sousa Lima, José Aires Mendonça, João Nogueira da Costa, Professor Aprígio, Tabelião Santiago, Maria Alice Biana e José Vieira, o centro dos Distritos: Do Barracão, São João de Deus, Lagoa Grande e Peixe; Travessa Maria Gomes no distrito de Flores, centro da comunidade de São Pedro, Rua José Felipe Santiago de Lima, Avenida Joaquim de Sousa Barreto e agora o centro e a praça da comunidade do Capim Grosso.

Para a Administração Municipal, o segredo de tantas obras em uma época de grande crise econômica, é simplesmente a responsabilidade e boa gerência dos recursos públicos. Enquanto muitos municípios brasileiros não conseguem nem pagar os salários de seus servidores, Russas segue com a folha em dia e realizando obras que impulsionam o progresso do Município e bem estar de seus munícipes.

Participaram da inauguração o Prefeito Municipal, Weber Araújo; Primeira Dama, Mazé Torquato; Vice-prefeito, Magela Estácio; secretários municipais; vereadores da base aliada; suplentes de vereadores; lideranças comunitárias e população da comunidade.

Logo após a solenidade de inauguração o Gestor Weber Araújo e equipe de governo participaram do Arraiá da Escola Municipal João Rebouças do Amaral, que contou com apresentação de quadrilha junina e muitas comidas típicas.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO