II Fase da Copa Agrinho de Futsal 2018 movimentou a comunidade escolar de Lagoinha na manhã desta quarta (20)

20/06/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Secretaria de Educação por meio da Coordenação Municipal do Programa Agrinho, realizou na manhã desta quarta-feira, 20 de junho, na Escola Municipal Francisco das Chagas Lima na comunidade de Lagoinha, a II fase de jogos da 2ª Copa Agrinho de Futsal nos naipes Masculino e Feminino.

A competição contou com a participação das equipes das escolas José Ricardo de Matos (Ingá), Nicolau Rodrigues Lima (Sítio Canto), Joaquim Simplício da Costa (Poço de Onça), e Francisco das Chagas (Lagoinha).

Após uma manhã inteira de disputas os vencedores da etapa foram: No naipe Masculino – 1º lugar Escola José Ricardo e 2º lugar Escola Nicolau Rodrigues; no Feminino – 1º lugar Escola José Ricardo e 2º lugar Escola Francisco das Chagas.

A competição é realizada por etapas e posteriormente será promovida a etapa final com a participação dos classificados por fase, onde serão conhecidos os campeões da Copa Agrinho 2018.

O objetivo do evento é promover e democratizar o interesse pelo esporte como fator cultural e social da formação do cidadão, promovendo caráter esportivo do aluno/atleta no desenvolvimento da prática esportiva.