I Encontro Regional de Seguridade Social será realizado nesta quarta (20/04) em Russas


19/04/2016 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, sob a gerência do Serviço Social do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, realizará nesta quarta-feira, 20 de abril, a partir das 7h30min, no Auditório da 10ª CREDE, na Avenida Dom Lino, 156, Centro, o I Encontro Regional de Seguridade Social do Vale do Jaguaribe.

O importante encontro contará com a participação de 15 municípios jaguaribanos, e terá como público alvo; Gestores, Técnicos dos municípios do Vale do Jaguaribe, estudantes, órgãos governamentais e lideranças comunitárias envolvidas com as políticas da Seguridade Social, bem como conselheiros de políticas públicas.

O objetivo do Seminário será possibilitar um ambiente para reflexão crítica sobre as políticas da Seguridade Social na Região do Vale do Jaguaribe, visto que, com as mudanças recentes na conjuntura econômica, marcada pela substancial redução do crescimento, com cortes substanciais de recursos nas áreas sociais, as conquistas obtidas nas últimas décadas, tanto no mercado de trabalho como nas demais áreas da política social, estão sendo ameaçadas.

Sendo assim o encontro vai propor um momento de reflexão sobre este cenário como forma de subsidiar a atuação dos profissionais e demais atores da Região do Vale do Jaguaribe, envolvidos no processo de viabilização da proteção social à população usuária.

A participação do público será fundamental para a grandeza e o sucesso do evento, sendo assim, a coordenação do encontro tem a honra de convidar a todos para participar desse grande momento.

Programação

7:30h Credenciamento

8:30h Abertura oficial

9:00h Mesa temática: A Seguridade Social no Brasil em tempos de crise do capital.

Palestrante: Professora Doutora Evânia Maria Oliveira Severiano – Assistente Social-INSS; Professora do Curso de Serviço Social (Fametro)- Mestre em Politicas Públicas (UECE) e Dra. em Sociologia (UFC)

10:00h Debate

10:30h Intervalo

11:00h Mesa redonda: As Políticas de Seguridade Social

I. Previdência Social

Fátima Sousa Brasil

Assistente Social – Responsável Técnica do

Serviço Social da GEXFOR.

II. Saúde

Maria Elisangela Albuquerque Silva

Especialista em Saúde Pública e Saúde da

Família. Professora do Curso de Serviço Social

da UECE

III. Assistência Social

Maria Luciene Moreira R. Bezerra

Assistente Social – Secretária da Assistência

Social do Município de Cratéus

Simone de Almeida

Assistente Social – Coordenadora-geral de

gestão do BPC – MDS

12:30 Debate

13:30 Encerramento

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO