Governo Municipal inaugurou nesta quarta (27/04) UBS da comunidade do Bento Pereira


28/04/2016 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Em solenidade bastante prestigiada, com presença marcante da população, a Prefeitura Municipal de Russas inaugurou na noite desta quarta-feira, 27 de abril, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade do Bento Pereira, a 9ª dessa gestão, constituindo um recorde de construções de UBS’s numa mesma Administração Municipal.

O prédio custou o valor total de 440.029,81 (Quatrocentos e quarenta mil, vinte e nove reais e oitenta e um centavos) recursos adquiridos através de emenda parlamentar do Deputado Genecias Noronha e contrapartida do Município. A obra foi edificada seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, com todos os espaços necessários para garantir atendimentos básicos, inclusive odontológicos.

A UBS do Bento Pereira recebeu o nome da saudosa Maria de Lourdes Lima, que era avó da esposa do Vereador Irapuan Farias, autor do projeto apreciado e aprovado na Câmara dos Vereadores, denominando a Unidade de Saúde. Dona Maria de Lourdes era agricultora, dona de casa, que residiu por toda sua vida na comunidade do Bento Pereira. Uma pessoa humilde e prestativa, que colaborou muito com a população da localidade.

Participaram do evento o Prefeito de Russas Weber Araújo, Primeira Dama Mazé Torquato, Vice-Prefeito Magela Estácio, Secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto, Secretário de Infraestrutura Ricardo Weber, demais secretários municipais, Vereadores da base aliada, suplentes de vereadores, coordenadores e funcionários de todas as secretarias, familiares da homenageada e sociedade civil.

A entrega da Unidade, um sonho antigo dos moradores da comunidade, foi muito festejada. Era evidente a felicidade e o sentimento de gratidão estampados no rosto de cada cidadão presente, que a partir de então disponibilizarão de um equipamento público construído com padrões modernos, o que garantirá mais conforto e comodidade na assistência da saúde.

13043275_957960704301080_1617872982742601899_n

Esse foi o 9º equipamento de Saúde, de um total de 11, inaugurados somente nessa Administração. Anteriormente foram entregues as Unidades: De Jardim de São José, São João de Deus, Retiro, Ingá, Lagoa Grande, Catumbela, Mutirão e Barracão. Restam agora inaugurar a UBS de Miguel Pereira, que já está praticamente pronta e em breve será entregue a população, e o Posto de Saúde do Sítio Paraíso, que será inaugurado no próximo dia 03 de maio, às 19h.

Para a Administração Municipal entregar tantas obras à população russana, mesmo em um período de crise econômica pelo qual passa o país e os municípios, significa compromisso, responsabilidade e acima de tudo uma boa gerência dos recursos públicos, que são destinados com muito zelo para atender as prioridades da população russana, garantindo assim progresso e desenvolvimento para o Município.

Vale ressaltar ainda que a UBS do Bento Pereira foi a 8ª obra inaugurada pela Administração somente nesse ano de 2016. Anteriormente já foi entregues; a nova iluminação da Avenida Gonçalves (19/02), a quadra poliesportiva da Escola Zina Moreira, da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, (25/02), a nova iluminação da Travessa Joaquim Félix, (01/03), a Unidade Básica de Saúde do Mutirão (17/03), a nova iluminação da Vila Matoso, (22/03), a Unidade Básica de Saúde do Bonhu/Barracão (06/04) e a pavimentação em calçamento da Aristóteles Nogueira (13/04).

Mais inaugurações

O Governo Municipal já definiu o calendário das próximas inaugurações. Nesta sexta-feira, 29 de abril, às 18h30min, será inaugurada por ocasião do Projeto Governo Itinerante, a nova iluminação do centro do distrito do Bonhu/Barracão, que receberá a instalação de novas luminárias com lâmpadas a vapor metálico de 250 w e braços ornamentais padronizados com as cores do Município, beneficiado através do “Programa Russas Iluminada”. Dia 03 de maio, às 19h, será inaugurado o Posto de Saúde do Sítio Paraíso. E no dia 24 de Maio, às 19h será inaugurado o Mercado Público do Distrito de Flores, calçamento da Rua Francisco Alves e Travessa Maria Gomes, que dão acesso ao Mercado e ainda a nova iluminação do centro de Flores, que  ganhará novas luminárias com lâmpadas vapor metálico e braços ornamentais padronizados com as cores do Município, numa ação que faz parte do “Programa Russas Iluminada”. Desde já, o Prefeito Weber Araújo convida a população russana para participar das próximas inaugurações, visto que, a presença da sociedade é fundamental para a grandeza dos eventos.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO