Governador Camilo Santana inaugurou a ponte sobre o Rio Jaguaribe e CE – 458 em Russas


07/04/2017 - Destaque - Cláudio Moura

Duas grandes obras de infraestrutura rodoviária de relevante importância foram inauguradas na manhã desta sexta-feira, 07 de abril, pelo governador Camilo Santana; a pavimentação da CE-458, trecho Flores/Russas – Quixeré e a ponte sobre o Rio Jaguaribe em Flores/Russas.

A solenidade de inauguração da ponte aconteceu nas proximidades da mesma, no distrito de Flores, mas antes o Governador, juntamente com os prefeitos; Weber Araújo de Russas e Bessa de Quixeré descerraram a placa de inauguração da CE, nas proximidades da BR 116.

A CE – 458 tem extensão de 10,78 km, com pista medindo 11 metros de largura, sendo sete metros de rolamento e quatro de acostamento interligando a BR 116, passando por Flores até o município de Quixeré, Já a ponte tem extensão de 480m, a segunda maior do estado do Ceará, construída sobre o Rio Jaguaribe, no distrito de Flores, sendo considerada então a maior obra já realizada na região. As duas juntas custaram um investimento de R$ 46.098.940,17 onde somente a ponte custou cerca de 31 milhões.

Esse conjunto de obras é de fundamental importância para a região Jaguaribana, visto que, proporciona economia de tempo e comodidade para a população quixereense, que antes precisava se deslocar por Limoeiro do Norte para ter acesso a BR 116, além de garantir o escoamento de toda produção do polo ceramista de Flores/Russas e produção agrícola da chapada do Apodi.

Para o prefeito weber Araújo, foi um momento marcante para a cidade de Russas, receber o governador do estado Camilo Santana para oficializar a entrega de obras tão significantes para o desenvolvimento da Região; a CE-458 que juntamente com a ponte sobre o Rio Jaguaribe, vão encurtar distâncias e garantir desenvolvimento e progresso para o Vale do Jaguaribe. Destacou ainda sobre a grande obra da duplicação da Avenida Irmã Maria da Graça, que teve sua ondem de serviço dada também nesse mesmo dia e que vai transformar a entrada da cidade de Russas.

O governador Camilo Santana destacou que estas obras trarão inúmeros benefícios para a população, não só de segurança, de qualidade de vida, mas de desenvolvimento que é a grande meta que sonhamos e apostamos para o estado do Ceará. Ele destacou também que a CE – 458 além de interligar cidades do Ceará como Russas e Quixeré, faz também a ligação entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

Participaram do evento, além do governador Camilo Santana, o prefeito de Russas Weber Araújo, a primeira dama Mazé Torquato, prefeito de Quixeré Bessa, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Zezinho Albuquerque, deputados estaduais: Antônio Granja, Leonardo Pinheiro, Tomáz Holanda e Dedé Teixeira, secretário adjunto da cidades Germano Fonteles, superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo, prefeitos de várias cidades da região jaguaribana, entre outras autoridades, imprensa da região e sociedade civil.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO