Formação Continuada para Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino foi iniciada em Russas

27/03/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), iniciou na última sexta-feira, 23 de março, a formação continuada voltada aos diretores escolares e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. O encontro aconteceu no auditório da 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), na cidade de Russas.

A primeira edição da capacitação explorou o tema “Gestão Escolar em Seis Pilares”, sendo estes: a gestão de comunicação, de pessoas, acadêmica e pedagógica, de tempo, financeira e administrativa.

Assumir a administração de uma escola é uma tarefa de muita responsabilidade. Desse modo, o Núcleo Gestor deve estar preparado para ser capaz de articular todos os aspectos da gerência, no intuito de alcançar o maior objetivo da educação: a aprendizagem do aluno.