Flores recebe a itinerância do II CineFestival


19/03/2015 - Secretaria de Cultura e Turismo - Igor Raneelle

Nesta quinta-feira (19), o distrito de Flores recebeu a itinerância do II CineFestival – Festival Internacional de Cinema do Vale do Jaguaribe, no Centro Cultural Carnaubeira. “Estamos muito felizes em poder aumentar ainda mais o alcance do CineFestival, levando o cinema à vida de mais pessoas e cada vez mais longe”, vibra Allan Deberton, idealizador do evento.

A programação do CineFestival em Flores foi composta por uma oficina e por uma sessão de cinema. A oficina “Som para animação”, ministrada por Alexandre Jardim segue até sexta-feira (21). A programação é aberta ao público e conta com uma van realizando o traslado entre Russas e Flores. Além disso, a organização tem a expectativa de despertar o interesse dos alunos de música do Ponto de Cultura Som das Carnaubeiras.

O desejo de atrair atividades culturais para Flores é antigo. A Associação Carnaubeira, ONG responsável pelo Centro Cultural, trabalha combatendo a exclusão social por meio da arte e da cultura. De acordo com levantamento Sistema de Indicadores de Percepção Social, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 54% dos brasileiros nunca foram ao cinema e 26% raramente assistem a filmes na telona. Cerca de 60% dos brasileiros nunca viram uma peça de teatro e 67,9% nunca foram a um museu. Segundo o levantamento, 89% consome cultura apenas por meio da TV.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO