Final da II Copa Agrinho abrilhantou a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Nossa Senhora de Fátima


03/08/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Dentro da programação da Semana do Município 2018 aconteceu na noite desta quinta-feira, 02 de agosto, a grande final da 2ª Copa Agrinho de Futsal Masculino e Feminino, promovida pela Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria da Educação, sob a responsabilidade da Coordenação Municipal do Programa Agrinho. Os jogos decisivos da competição aconteceram logo após o evento de inauguração da nova Quadra Poliesportiva Francisco Gomes de Matos da Escola Nossa Senhora de Fátima da comunidade do Bom sucesso.

No naipe feminino, a equipe da Escola João Rebouças do Amaral venceu a Francisco Sérgio Rebouças e ficou com o título, já no Masculino o time da Escola Uirandé Augusto Borges derrotou a Joana Alves de Sousa e ficou com a taça.

Campeão e vice foram premiados com troféus e medalhas, que foram entregues pelo Prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, secretária Ana Maria, coordenadora do Programa Agrinho Cláudia Lima e a diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, Rosenir Gonçalves.

A Copa Agrinho de Futsal é um evento esportivo realizado dentro das atividades do Programa Agrinho. A competição contou com a participação de todas as Escolas Rurais que participam do Programa. A Copa é dividida por polo aonde as equipes de determinada região disputam a fase classificatória, avançando as duas melhores da cada naipe para as etapas finais que ocorrem sempre durante os festejos da Semana do Município.

O objetivo do evento é promover e democratizar o interesse pelo esporte como fator cultural e social da formação do cidadão, promovendo o caráter esportivo do aluno/atleta no desenvolvimento da prática esportiva.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO