Festival Canta Russas elege a mais bela voz e canção para a Semana do Município

26/07/2014 - Secretaria de Cultura e Turismo - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULTUR, promoveu na noite desse sábado (26), no Centro Cultural, o Festival Canta Russas, que tem como objetivo estimular os talentos musicais da terra de Dom Lino e oferecer aos ganhadores a oportunidade de se apresentar no palco da SEMUR 2014.

Segundo a Secretária da Cultura, Cláudia Lima, o festival é uma oportunidade de confraternização, numa disputa amistosa, que acontece em um agradável ambiente, aberto ao público com opções de comidas e bebidas e música de qualidade.

Os 20 participantes, entre profissionais e amadores, foram avaliados pela a bancada de jurados composta pelos músicos, Eliane Felix de Oliveira, Raimundo Reudison Maia de Almeida e Lucas Pablo de Lima, formados em Música pela UERN.

O evento premiou os dois primeiros colocados de cada categoria. Na categoria a Mais Bela Voz, o primeiro colocado foi premiado com R$ 500,00, já o segundo colocado com R$ 300,00. Já na categoria a Mais Bela Canção, foi premiado com R$ 1.000,00 o primeiro colocado e R$ 500,00 o segundo colocado.

O grande destaque foi à participante Isabelli Ferreira que conquistou as duas categorias, tanto a Mais Bela Voz como a Mais Bela Canção. A jovem interpretou canções do músico e violeiro russano, Agamenon, sendo premiada com R$ 1.500,00.

RESULTADO – CANTA RUSSAS 2014

A Mais Bela Voz:
1º – Isabelli Ferreira – 27,5 Pontos;
2º – Michel Douglas – 24,5 Pontos.

A Mais Bela Canção:
1º- Isabelli Ferreira;
2º- Aconteceu um empate com 28 pontos.
( Otton Natashe e Banda Cancela)