Farmácia Popular recebe novos medicamentos


29/08/2013 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

Desde a sua inauguração, no dia 2 de agosto de 2013, a Farmácia Popular do Brasil em Russas, vem trabalhando de forma constante para melhor  atender a população. Agora a farmácia popular foi contemplada com novos medicamentos que beneficiarão todos que usufruem dos seus serviços. Os medicamentos em estoque serão suficientes para suprir as necessidades da população por um período de dois meses.

A lista dos medicamentos é composta de 97 medicamentos classificados como essenciais, e também pelo preservativo masculino. Os remédios atendem cerca de 80% das doenças que atingem a população. Hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses são exemplos de doenças para as quais são encontrados medicamentos na Farmácia Popular. Também estão disponíveis produtos com indicações para os quadros de cólicas, enxaqueca, queimadura, inflamação além de anticoncepcionais, antifúngicos e antivirais. O programa Farmácia Popular do Brasil, busca ampliar o acesso da população aos medicamentos.

Farmácia Popular é um programa do Governo Federal que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais ao tratamento de doenças com maior ocorrência no país. A expansão do programa visa oferecer alternativas de acesso à assistência farmacêutica, promovendo a integralidade do atendimento à saúde. Uma das principais finalidades do programa é beneficiar as pessoas que têm dificuldades para realizar o tratamento por causa do preço dos medicamentos.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO