Fanfarra Municipal passa por reestruturação e tem nova direção

05/05/2015 - Secretaria de Cultura e Turismo - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Cultura, informa que a Fanfarra Municipal passa por uma ampla reestruturação. O grupo caminha para se tornar uma banda especial através da inclusão de novos membros. As vagas estão abertas para jovens na própria unidade escolar da rede municipal de ensino.

De acordo com o novo maestro/regente, Marlon Gonçalves, a fanfarra trabalhará com alunos das escolas municipais de Russas, cujo objetivo é ampliar ainda mais o número de instrumentos e assim caminhar para a formação de uma banda especial através da inclusão de novos membros com a participação da comunidade escolar.

Esta é uma ação que objetiva uma aprendizagem eficiente através da música e o desenvolvimento social dos jovens que participam desse trabalho tão importante para a cidade de Russas. Para que tal projeto funcione, a prefeitura vem investindo constantemente na compra de uniformes e novos instrumentos.

A nova direção tomou as seguintes medidas em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e  Educação do município:

• A Fanfarra Municipal atenderá a priori as escolas do centro da cidade;
  • As inscrições para as novas turmas acontecerão na própria escola;
  • As atividades de cunho teórico serão realizadas no próprio espaço escolar nos horários 17h30min às 19h nos dias de segunda-feira, terça-feira e sexta-feira;
  • As aulas práticas acontecerão na quadra de esporte do Parque Riacho Araibu;
  • A fanfarra trabalhará com alunos das escolas municipais de Russas;
  • Os alunos que já faziam parte da Fanfarra Municipal terão prioridade nas novas turmas;