Família Matoso recebe homenagem na inauguração da Praça Gerardo Matoso


11/08/2015 - Secretaria de Infraestrutura - Igor Raneelle

Os moradores do Conjunto Gerardo Matoso, no bairro Planalto da Bela Vista, contam agora com um equipamento de lazer. A nova Praça Gerardo Matoso, em homenagem ao ex-prefeito de Russas, Gerardo Matoso de Oliveira (in memorian), construída pela Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, foi oficialmente inaugurada nesta terça-feira (11), às 19h, com a presença do prefeito Weber Araújo; da primeira-dama Mazé Torquato; do Vice-prefeito Magela Estácio; do Secretário Municipal de Infraestrutura, Ricardo Weber; de representantes da família do ex-prefeito Gerardo Matoso; Roberto Matoso e a ex-primeira-dama, Dona Sinhá Matoso. Além de secretários municipais, vereadores e comunidade local.

Considerada uma das mais belas de Russas, a nova praça possui equipamentos que contemplam crianças e adultos como playgrounds, equipamentos de ginástica, Wi-fi liberado, área de convivência, paisagismo e iluminação moderna. Pensando na acessibilidade e na inclusão social foi instalado piso podotátil direcional para facilitar a locomoção de portadores de necessidades especiais. A obra teve duração de 10 meses e foram investidos mais de R$ 300 mil de recursos próprios do Município.

O grande destaque da noite foi à participação de familiares do ex-prefeito, Gerardo Matoso de Oliveira, que governou o município de Russas no período de 25 de março de 1959 a 25 de março de 1963, sendo, portanto, o 9º prefeito de Russas.

Família do Ex-prefeito de Russas, Gerardo Matoso de Oliveira. Dona Sinhá Matoso.

Família do Ex-prefeito de Russas, Gerardo Matoso de Oliveira. Dona Sinhá Matoso.

“Gerando mais conforto e segurança para as famílias que curtem seu tempo de lazer na praça, a prefeitura ampliou o projeto e construiu mais uma praça anexa. Esse é um sonho antigo da comunidade que somente agora, na atual Administração Municipal, foi possível concretizar”, ressaltou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Weber.

Para o prefeito de Russas, Weber Araújo, é preciso que a sociedade realmente assuma um papel mais participativo junto ao poder público, colaborando com as melhorias e ajudando na preservação dos espaços revitalizados. “Todo mundo deve ter direito ao lazer, a uma cidade arborizada, limpa e, sobretudo, é preciso que a população entenda que ela também é dona dos espaços públicos e precisa zelar pelas melhorias promovidas”, destacou.

Prefeito Weber Araújo e a Ex-primeira-dama de Russas, Dona Sinhá Matoso.

Prefeito Weber Araújo e a Ex-primeira-dama de Russas, Dona Sinhá Matoso.

“Estou feliz por concretizar esse sonho do Conjunto Gerardo Matoso. Tem gente que diz que praça é uma obra pouco significativa, se comparada às unidades de saúde, escolas ou obras de mobilidade. Considero uma medida tão importante quanto às demais, porque favorece as pessoas que precisam se exercitar, de um local digno para fazer seu passeio, levar os filhos para brincar, enfim, pode ser uma obra física pequena, mas de grande ganho social”, completou Weber Araújo.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO