Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil encerra suas atividades em Russas


17/05/2018 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de maio, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o evento de encerramento do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da cidade de Russas.

A capacitação foi promovido pelo Governo do Ceará, através do Gabinete da Primeira-Dama e ofertado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), numa parceria  com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef),  Instituto da Primeira Infância (Iprede) e Governo Municipal de Russas.

O curso teve como principal objetivo capacitar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no cuidado à primeira infância (0 a 6 anos), permitindo a esses profissionais identificar aspectos do desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da primeira infância, bem como do olhar interessado para essa temática no território.

Além da formação dos profissionais, a proposta objetiva, no final de seu programa, entregar à gestão municipal um diagnóstico situacional da primeira infância e um projeto de intervenção local, a construído durante o processo de formação.

A capacitação foi iniciada no último dia 26 de março e teve carga horária de 100h/a, divididas em 60h (online) e 40h entre encontros presencias e atividades práticas, abordando temáticas direcionadas à atenção à Saúde, cultura de paz e educação na infância.

Participaram do evento o prefeito de Russas, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretário de saúde, Gilberto Rodrigues; a Psicóloga e Coordenadora Estadual do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil, Dra. Adriana Dallolio; diretor de Educação Profissional (Dieps) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Caio Cavalcante; ministradora do curso, professora Jaqueline; entre outras autoridades.

O prefeito Weber Araújo ressaltou que o curso em destaque foi mais uma importante ação desenvolvida pelo Governo do Estado no Município, haja visto, que garantiu a capacitação de toda classe de Agentes Comunitários de Saúde de Russas, dentro de uma proposta tão significante que é o cuidado com a primeira infância.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO