Evento “Capoeiragem Muzenza” será realizado em Russas de 7 a 13 de novembro


03/11/2016 - Secretaria de Esporte e Juventude - Cláudio Moura

Com apoio da Prefeitura Municipal de Russas através da Secretaria de Esporte e Juventude – SEJUV, e promoção do Grupo Muzenza de Capoeira sob coordenação do professor Elvis Grilo, acontecerá na cidade de Russas no período de 7 a 13 de novembro o evento “Capoeiragem Muzenza 2016”, com uma vasta programação composta de Rodas, Maculelê, Berimbalada, Batizado/Troca de cordas, Palestra, Cinecapoeira e Campeonato Russano de Capoeira.

O objetivo do evento é além de divulgar a capoeira como forma de transformação social das pessoas, é também de expor ao público o trabalho que vem sendo feito há quase vinte anos no município de Russas, garantindo assim o desenvolvimento da capoeira entre crianças, jovens e adultos do Município.

O evento terá sua programação desenvolvida na Praça da Matriz, Galpão das Artes, CRAS do Planalto (antigo ABC) e Ginásio de Esporte Joel Correia Lima.

A abertura acontecerá dia 07 (segunda-feira), às 18h30min, na Praça da Matriz de Russas, com a tradicional roda de abertura.

Destaque da programação para o IV Campeonato Russano de Capoeira, que será disputado dia 13 de novembro (domingo), a partir das 8h, no Ginásio Joel Correia Lima, com a participação de capoeiristas de Russas e cidades do Vale Jaguaribano.

A coordenação do evento, na pessoa do professor Grilo tem a honra de convidar a sociedade russana para prestigiar o evento, que tem por meta principal promover a capoeira, garantindo assim que essa tão importante expressão cultural brasileira, que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música, continue cada vez mais forte.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Dia 07 de novembro (segunda-feira)

18h30min – Roda de Abertura

Local: Praça da Matriz

Dia 08 de novembro (terça-feira)

18h30min – Cinecapoeira Filme “Quilombo 1987”

Local: Galpão das Artes

Dia 09 de novembro (quarta-feira)

18h30min – Festival Capoarte

Local: Praça da Matriz

Dia 10 de novembro (quinta-feira)

18h30min – Aulão Maculelê e Samba de Roda

Local: Galpão das Artes

Dia 11 de novembro (sexta-feira)

18h30min – Palestra e Mesa Redonda (Capoeira na Escola)

Local: CRAS do Planalto (antigo ABC)

Dia 12 de novembro (sábado)

16h – Batizado e Troca de Cordas

Local: Galpão das Artes

Dia 13 de novembro (domingo)

08h – IV Campeonato Russano de Capoeira

Local: Ginásio Joel Correia Lima



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO