Escolas municipais participam no CVT da culminância do Programa PETECA.

26/06/2013 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

A Secretaria da Educação de Russas realizou na manhã desta quarta-feira (26), no auditório do CVT, a culminância do Programa PETECA – (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. O evento envolveu as Escolas Municipais que apresentaram peças de Artes cênicas, artes visuais, composição e literatura.

Durante todo o processo do PETECA os alunos produziram tarefas escolares demonstrando conhecimentos adquiridos durante as atividades realizadas nas escolas com temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente

O evento que foi filmado e será enviado para a Fortaleza, onde irão participar de uma seleção e premiação das melhores tarefas entre os municípios cearenses.