Equipe de Russas participa de encontro de gestores para integração dos municípios à RedeSimples


13/11/2017 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Cláudio Moura

Uma equipe da cidade de Russas composta pela secretária de desenvolvimento social e econômico, Mazé Torquato; secretária de finanças, Adriane Teixeira; secretário de saúde, Gilberto Rodrigues; coordenador de tributos, Arimar Lima; técnico de contabilidade, Fabiano Biana; e a coordenadora de vigilância sanitária, Márcia Santiago; participam na manhã desta segunda-feira, 13 de novembro, no Auditório da APRECE, em Fortaleza, do Encontro de gestores para integração dos municípios à RedeSimples.

O evento é promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) numa parceria com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Ceará (Sebrae/CE), com a finalidade de mobilizar gestores municipais e servidores responsáveis pelo registro, liberação de alvarás e licenciamento de empresas de 57 cidades cearenses a integrarem à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples).

A reunião tem o objetivo de apresentar a RedeSimples aos gestores e explicar os passos de adesão ao sistema. De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, essa mobilização “é importante, pois a ideia é levar a simplificação do processo de abertura de empresas, que acontece na capital, para o interior do estado. Além disso, queremos ampliar a integração dos municípios que já fazem parte da Rede, com a liberação de alvará de funcionamento e licença sanitária pelo Portal de Serviços, como já ocorre em Fortaleza”.

Foram convidadas para o encontro as prefeituras de Trairi, Paraipaba, Paracuru, S. L. do Curu, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Aquiraz, Itaitinga, Pindoretama, Horizonte,  Pacajus, Cascavel, Guaiúba, Chorozinho, Crato, Juazeiro, Barbalha, Mauriti e Várzea Alegre, Jaguaribe, Russas, Farias Brito, Cedro, P. Carneiro, Crateús, Cascavel, Icapuí, Aracoiaba, Quixadá, Aquiraz, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, São  Gonçalo do Amarante e  Varjota, Sobral, Tianguá, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Russas, São Benedito, Jijoca de Jericoacoara, Tauá, Acopiara, Amontada, Camocim, Canindé, Acaraú, Icó, Beberibe e Viçosa do Ceará.

A RedeSimples é o conjunto de sistemas informatizados, interoperáveis que foram colocados à disposição do cidadão para realizar o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas (inscrição, alteração e baixa) no âmbito da União, Estados e Municípios, conforme disposto na Lei Complementar 123/2006 e na Lei 11.598/2007.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO