Entrevista com a Secretária de Saúde Ivonete Vieira repercute em toda acidade

05/03/2013 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

A Secretária de Saúde, Ivonete Vieira, foi entrevistada no Programa Jornalismo Verdade, na Rádio Araíbú Fm, nesta segunda-feira, 04.  Em um bate papo esclarecedor, Ivonete abordou vários assuntos polêmicos e respondeu a vários questionamentos no ar.

Entre pontos mais discutido, o repasse para o hospital de Russas foi o mais comentado pela população “Dizem que o hospital está com o repasse atrasado há dois meses. Só esqueceram de informar que o débito é do estado e não do município” frisou. Ela ainda comentou a transferência do Pronto Atendimento para a Maternidade de Russas. “Resolvemos um problema que há muito era solicitado pela administração do hospital e agora, aquela unidade trabalha em sua função fundamental que são os atendimentos de emergência” continuou.

Sem titubear, ela respondeu aos questionamentos de um vereador na Câmara Municipal, que a chamou de “coisinha” e sugeriu que ela entregasse o cargo. “Não sou mulher de desistir. Sou mulher de ação. Se acaso o vereador quer colaborar com a saúde, porque não investigar os desmandos deixados pela ultima gestão que ele mesmo fazia parte?  Porque não responder aos inúmeros contratos que não foram pagos? Os fornecedores que ficaram sem receber? E os repasses com transações financeiras  duvidosas como no caso das verbas das cirurgias de catarata? Porque não cobrar isso?” questionou.

A secretária foi mais além! Ela se conceituou como técnica e não política. Garantiu que vai fazer o que for possível e necessário para por fim nos vícios que encontrou naquela pasta. “Havia médico que recebia quase sem trabalhar. Eu não posso permitir esse comportamento viciado”, relatou ao comentar sobre a falta de médicos nos PSFs, que segundo ela, deve-se a carência de profissionais no mercado.

Por fim a secretaria destacou seu compromisso com a saúde. “Estarei sempre disposta a ajudar e dar o melhor de mim pela saúde e pela população. Não sou omissa e nem muito menos irresponsável, enquanto eu estiver a frente da secretaria, estarei sempre buscando fazer o melhor e oferecer o melhor para o povo, finalizou.