Entrevista com a Secretária de Saúde Ivonete Vieira repercute em toda acidade


05/03/2013 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

A Secretária de Saúde, Ivonete Vieira, foi entrevistada no Programa Jornalismo Verdade, na Rádio Araíbú Fm, nesta segunda-feira, 04.  Em um bate papo esclarecedor, Ivonete abordou vários assuntos polêmicos e respondeu a vários questionamentos no ar.

Entre pontos mais discutido, o repasse para o hospital de Russas foi o mais comentado pela população “Dizem que o hospital está com o repasse atrasado há dois meses. Só esqueceram de informar que o débito é do estado e não do município” frisou. Ela ainda comentou a transferência do Pronto Atendimento para a Maternidade de Russas. “Resolvemos um problema que há muito era solicitado pela administração do hospital e agora, aquela unidade trabalha em sua função fundamental que são os atendimentos de emergência” continuou.

Sem titubear, ela respondeu aos questionamentos de um vereador na Câmara Municipal, que a chamou de “coisinha” e sugeriu que ela entregasse o cargo. “Não sou mulher de desistir. Sou mulher de ação. Se acaso o vereador quer colaborar com a saúde, porque não investigar os desmandos deixados pela ultima gestão que ele mesmo fazia parte?  Porque não responder aos inúmeros contratos que não foram pagos? Os fornecedores que ficaram sem receber? E os repasses com transações financeiras  duvidosas como no caso das verbas das cirurgias de catarata? Porque não cobrar isso?” questionou.

A secretária foi mais além! Ela se conceituou como técnica e não política. Garantiu que vai fazer o que for possível e necessário para por fim nos vícios que encontrou naquela pasta. “Havia médico que recebia quase sem trabalhar. Eu não posso permitir esse comportamento viciado”, relatou ao comentar sobre a falta de médicos nos PSFs, que segundo ela, deve-se a carência de profissionais no mercado.

Por fim a secretaria destacou seu compromisso com a saúde. “Estarei sempre disposta a ajudar e dar o melhor de mim pela saúde e pela população. Não sou omissa e nem muito menos irresponsável, enquanto eu estiver a frente da secretaria, estarei sempre buscando fazer o melhor e oferecer o melhor para o povo, finalizou.



Comentários

  1. Socorro Sousa disse:

    Parabens pelo grande trabalho, Ivonete Vieria. Russas precisa de pessoas comprometidas, verdadeiras, competentes, dentro de uma administração séria e transparente. Sinta-se honrada, e muito obrigada, a Saúde de Russas agradece.

  2. paula lemos disse:

    pare de falar e aja mais secretaria.

  3. francisco eduardo disse:

    Gostaria de deixar aqui meus comentários sobre tais assuntos citados! Vejo que se passa os anos e as pessoas so pensam em estatus, cargos e acima de tudo em dinheiro!!! pois o que acontesse em Russas e uma batalha por cargos e nao por trabalho!!! ninguem quer entrar em um serviço púplico pelo povo e sim pela ganançia de mamar nas tetas do governo!!! Russas vivi um descaso com a saude pública, sabemos que a ultima gestão deixou muito a desejar, mais esperamos que essa gestão que acabou de assumir não deixe como a estar e tenha como resposta para o povo a velha ladainha! “ja encontramos a prefeitura falida, e a saúde um caos” pois o povo honra com seus impostos que esses sao revertidos em SAÚDE e alem disso o povo VOTOU, entao honrem com seus compromissos co HONESTIDADE!!!
    Sou um cidadão russano que não resido ae, mais conheço de perto todo esse dilema que vive esse povo com essas politicagem.

  4. MARCOS disse:

    Acho que precisamos de saude publica de qualidade e nao de politicos corruptos, o bairro do mutirao esta abandonado, nao se tem dentista ha mais de 3 anos, as crianças e e adultos todos com caries, obturaçoes antigas e sorriso amarelado, e ai como resolver essa situaçao???? politica nao, açao sim!!!

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO