Energia Solar: Russas recebe a visita de empresários chineses


10/06/2013 - Destaque - Igor Raneelle

O prefeito Weber Araújo recebeu na manhã desta segunda-feira (10), em seu gabinete, a visita de Christine Mox, executiva do Grupo Solar PV Project Sales Manager e de representantes de empresas do consórcio (China, Brasil e Estados Unidos), responsáveis pela instalação da Usina de Energia Solar em Russas.

Acompanhados do deputado federal Antônio Balhmann, os visitantes debateram com o prefeito Weber os detalhes das obras e o andamento das etapas para o início das atividades em solo russano.

A expectativa é que em fevereiro de 2014, a usina já esteja em operação no município, gerando 10 MW, força suficiente para atender uma cidade com 100 mil habitantes.

Junto com o megaempreendimento que vai transformar Russas em referência mundial em geração de energia limpa, vem também a instalação de uma indústria de confecções de painéis solares, que irá garantir geração de emprego e renda.

Após a conversa no gabinete, o prefeito conduziu todos para uma visita à Praça da Matriz, que irá receber iluminação especial do “tipo led” e alimentadas por energia solar. Depois, foram juntos ao cartório para acompanharem de perto o trâmite legal para a doação da propriedade onde será construída a usina. E por fim, visitaram o terreno onde será instalado um dos maiores empreendimentos de energia limpa do mundo.

O prefeito está entusiasmado com a conquista. “Russas, em pouco tempo, será uma das cidades que mais cresce no estado e uma das maiores referências de energia solar do mundo. Isso é tecnologia e desenvolvimento para a cidade e seu povo” destacou Weber.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO