Encontro das Comissões de Meio Ambiente e Projeto COM-VIDA marcou a abertura da Festa Anual das Árvores 2019


15/03/2019 - Secretaria de Meio ambiente - Cláudio Moura

Nesta sexta, 15 de março, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico, foi realizada a abertura da Festa Anual das Árvores 2019 do município de Russas com o encontro das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Projeto COM-VIDA) das Escolas Públicas Municipais.

Com o objetivo de potencializar as ações de educação ambiental nas escolas do ensino fundamental, o projeto COM-VIDA estimula iniciativas voltadas para a sustentabilidade socioambiental e à melhoria da qualidade de vida na escola e sua comunidade.

O evento contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente de Russas, que enfatizou o tema escolhido em 2019 “COMPOSTAGEM: Transformando resíduo orgânico em adubo”, e ressaltou a importância da participação de todos nas ações que serão desenvolvidas no decorrer da semana.

A Festa Anual das Árvores 2019 acontece de 15 a 22 de março, com uma vasta programação que contará com plantio de árvores, entrega de mudas, oficina de produção de mudas, palestra sobre compostagem, oficina de confecção de composteira doméstica, excursão na natureza, entre outros.

Confira no link abaixo a programação completa do evento:

Festa Anual das Árvores



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO