Em comemoração ao período natalino, Russas realizou evento “Natal de Luz”

26/12/2016 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

Com o objetivo de celebrar a tão especial data do Natal, onde se comemora o nascimento do menino Jesus Cristo, e ao mesmo tempo proporcionar momentos de alegria e socialização às famílias russanas, com ênfase para o público infantil, o município de Russas, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou durante os dias 22 e 23 de dezembro, na Praça Monsenhor João Luiz, o evento “Natal de Luz”, que contou com uma programação especial, garantindo assim muita magia para o grande público que participou do evento.

Um dos momentos marcantes  foi à chegada do Papai Noel, ocorrida dia 22, onde o bom velhinho, após trajeto por ruas e avenidas da cidade, desembarcou na Praça da Matriz e garantiu a festa da meninada, com distribuição de presentes e sessão de fotos.

15676245_1146222685474880_8289272123870799707_o

O momento contou também com apresentações do Ballet da Secretaria de Cultura e da Banda de Música Maestro Orlando Leite e Banda Marcial Liduíno Pitombeira.

Outro momento marcante do evento foi a distribuição de cestas básicas para famílias carentes do Município, numa demonstração de solidariedade e amor ao próximo.

A noitada de abertura contou com a presença do Prefeito Weber Araújo, Primeira Dama Mazé Torquato, Secretária de Cultura Cláudia Lima, demais secretários municipais, entre outras autoridades, que foram levar a mensagem de um natal de paz, amor e solidariedade para todos os russanos.

A programação teve continuidade no dia 23, com apresentações culturais e momento marcante da sessão de fotos com o bom velhinho.

Para a Administração Municipal, o Natal de Luz é um evento importante para as famílias russanas, pois garante momentos de socialização e confraternização entre as pessoas, proporcionando o fortalecimento dos sentimentos de amor, paz e solidariedade entre os russanos.

15675633_1146218825475266_2914526379993619621_o