Em Brasília, prefeito Weber comemora a autorização do curso de medicina em Russas


03/03/2015 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

Em Brasília, nesta terça-feira (03), o prefeito Weber Araújo comemorou a notícia da autorização do Ministério da Educação para a abertura de curso de medicina no Campus da Universidade Federal do Ceará – UFC de Russas.

“O nosso ministro da Educação, Cid Gomes, aprovou a autorização para a abertura de cursos de medicina nos municípios de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas. Desde a implantação do Campus da UFC em Russas, o Diretor Geral do Campus, Lindiberg Gonçalves, havia comunicado a possibilidade da abertura do curso de medicina em Russas, haja vista que era interesse da Reitoria da Universidade Federal do Ceará”, afirmou Weber ao comunicar a notícia.

Com mais de 75 mil habitantes, sendo 15ª maior população do Ceará, Russas entra novamente na rota do desenvolvimento, pois nunca se havia chegado tantas conquistas importantes no município como agora. Isso mostra o interesse do Governo Federal, Estadual, juntamente com a Prefeitura de Russas, de investir no município de Russas, principalmente na Educação.



Comentários

  1. Paulo disse:

    Essa é uma conquista não somente do povo russano, mas de toda a população do vale do jaguaribe, acredito que com a figura da UFC em Russas, haja uma parceria entre outros municípios como Russas-Quixeré e Limoeiro do Norte, no intuito de viabilizar um projeto antigo, que seria ligar essas cidades pelo Rua Felipe Santiago que passa em frente a universidade. Fico eu e acredito, todo o provo russano nessa expectativa. Avante Russas!

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO