Educação russana de parabéns: 02 Escolas foram vencedoras do Programa Agrinho 2015


18/11/2015 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Russas comemora mais um resultado satisfatório na educação do Município, visto que,  duas unidades de ensino municipais, a Escola Luís Ferreira Lima, da comunidade de Melancias e a Escola  Agrícola Padre Pedro de Alcântara, da localidade do Retiro, foram vencedoras do Programa Agrinho 2015 na modalidade Experiências Pedagógicas, título inédito para a cidade russana. As respectivas escolas foram premiadas na manhã desta quarta-feira, 18 de novembro, em solenidade de premiação ocorrida no Bárbara’s Buffet, no Cambeba, em Fortaleza.

Para celebrar tão importante conquista e ao mesmo tempo receber suas premiações, uma equipe de 30 pessoas composta pela Secretária da Educação Sandra Maia de Freitas, a Coordenadora do Programa Agrinho, Cláudia Araújo, Gerentes de Núcleos Pedagógicos, Alexsandra Santiago e Débora Santiago, professores e coordenadores de escolas, viajou á capital do estado para participar do memento solene de premiação.

O Programa Agrinho é promovido pelo SENAR em parceria com as prefeituras do Estado, e tem por finalidade desenvolver atividades pedagógicas voltadas para o meio ambiente com as escolas da zona rural. Este ano o tema abordado foi: “VIVER BEM NO SEMIÁRIDO”.

Vale ressaltar também, que pelo fato de Russas ter sido Município Agrinho mais três escolas municipais foram premiadas com um computador cada. São: Escola Zina Moreira, Escola Uirandé Augusto Borges e Escola Alípio Rodrigues. As demais que se destacaram foram agraciadas com um Tablet.

Conquistas como esta, entre tantas, certificam a seriedade e a atenção especial que a Administração Municipal, através do seu gestor maior Weber Araújo, tem para com a Educação do Município. É uma vitória de todos, do Prefeito que sempre apoiou e esteve presente nos eventos do Programa Agrinho desenvolvidos nas escolas, da Coordenadora do Programa, Cláudia Araújo, que realizou um trabalho com dedicação, entusiasmo e persistência na coordenação diária das atividades, e principalmente dos professores e alunos, que fizeram o programa acontecer no chão da escola, sem os quais o prêmio não seria possível.

A Secretária da Educação professora Sandra Maia bastante feliz com a premiação agradeceu ao Prefeito Weber Araújo pelo apoio, a coordenação do programa, e com ênfase aos professores e alunos que foram sujeitos principais na concretização do Programa. Os parabéns, segundo ela, vão para todos que de forma homogênea buscam a cada dia o sucesso e o desenvolvimento da educação russana.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO