Prefeito busca agilidade para o início das obras do Campus da UFC em Russas


07/03/2013 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

O prefeito Weber Araújo esteve nesta manhã, dia 07, na Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Ceará – SPU-CE em Fortaleza, juntamente com o secretário municipal de infraestrutura, Ricardo Weber, e o representante da Reitoria da UFC, professor Lindemberg Gonçalves, para regularizar terrenos de moradores do Campo Federal, hoje, patrimônio da União, onde será construído o Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará.

Na oportunidade, o prefeito assinou o Ofício 0036/2013, que solicita os termos do acordo do desmembramento aos “posseiros” em número de cinco, que serão beneficiados com lotes e outros que tem suas habitações edificadas dentro desta área já desmembrada, além da sobra dos 2,084 hectares para a Prefeitura.

Segundo o secretário de infraestrutura, Ricardo Weber, está previsto para a próxima segunda-feira, dia 11, o lançamento do Edital de Licitação, de concorrência pública. O prazo de publicação do edital é de 45 dias, com previsão de que até o final do mês de abril, as propostas serão abertas e se não houver nenhum recurso, será dada a ordem de serviço pelo próprio Reitor da UFC, Dr. Jesualdo Farias.

“A expectativa é grande, pois além de uma importante obra que exige comprometimento, é uma conquista de todos os russanos, e para isso, estamos trabalhando incansavelmente com o prefeito Weber, para regularizar todas as pendências o mais rápido possível para garantir em breve o início das obras”, afirmou Ricardo Weber.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO