Duas escolas de Russas são semifinalistas do Prêmio Peteca 2014


22/11/2014 - Secretaria de Educação - Rubens Mesquita

Os finalistas do Prêmio Peteca irão se apresentar e receberão a premiação no próximo dia 5 de dezembro, às 8h, no CUCA do Mondubim

O Município de Russas é semifinalista do Prêmio Peteca 2014. A iniciativa, faz parte do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), objetiva premiar as melhores tarefas escolares produzidas por alunos do ensino fundamental sobre o tema trabalho infantil.

 

Na lista dos municípios semifinalistas em cinco categorias do Prêmio Peteca 2014: esquete teatral; música; pintura; conto e poesia de cordel, Russas foi selecionada em duas categorias: Esquete teatral, com a peça “o mundo de Maria” da Escola Municipal Maria Martins de Carvalho e Conto com “uma realidade de uma vida” da Escola Municipal Raimundo Pelópidas de Araújo.
Nesta fase, foram selecionados  10 trabalhos por modalidade (Confira aqui). Na tabela os semifinalistas foram colocados em ordem alfabética. Os trabalhos semifinalistas serão avaliados por novas comissões, que escolherão três finalistas de cada sub modalidade.  Os finalistas serão divulgados por ocasião da Sessão Solene pelos seis anos do Peteca, que será realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no próximo dia 27 de novembro.

 

O Peteca objetiva conscientizar a sociedade com vistas à erradicação do trabalho infantil e à proteção ao adolescente trabalhador, rompendo barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, bem como fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos, e ampliar, quantitativa e qualitativamente, as políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente.

 

Lançado em outubro de 2008, pela Procuradoria Regional do Trabalho no Ceará, o Peteca já contou com a adesão de 135 dos 184 municípios Cearense, envolvendo mais de 2 mil escolas, 15 mil professores e 400 mil alunos.

 

Entrega do prêmio
Os finalistas do Prêmio Peteca irão se apresentar e receberão a premiação no próximo dia 5 de dezembro, às 8h, no CUCA do Mondubim (R. Santa Marlúcia, s/n – Mondubim)

 

Informações – prt7.mpt.gov.br



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO