Distrito de São João de Deus recebe moderna Unidade Básica de Saúde


08/08/2015 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas inaugurou nessa sexta-feira (07) a moderna Unidade Básica de Saúde do Distrito de São João de Deus.

A importante obra sempre foi um grande sonho dos moradores do distrito, agora realizado pela Administração Municipal.

A Unidade de Saúde foi construída com moderno padrão de engenharia, a exemplo das demais construídas no município, totalmente equipada para oferecer aos moradores, todos os serviços médicos inclusive odontológicos, já que a Unidade possui um moderno consultório odontológico onde são realizados todos os serviços para a prevenção da Saúde Bucal.

A Obra recebeu o nome da Senhora Maria Zuleide Correia Lima, pessoa muito querida por todos da Comunidade.

O importante benefício foi entregue pelo prefeito Weber Araújo, que estava acompanhado do Vice-prefeito Magela Estácio, de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e comunidade local.

Viabilizadas através de emendas parlamentares do Deputado Federal Genecias Noronha, com recursos no valor de R$ 440 mil cada, as unidades do Retiro, Ingá e São João de Deus serão entregues à população durante a programação da Semana do Município de Russas – SEMUR 2015.

Atualmente, a Prefeitura investe mais de R$ 5,8 milhões na construção de novas Unidades de Saúde, sendo que duas estão sendo construídas na sede urbana e oito na zona rural.

“Há mais de 10 anos nossa comunidade não recebia nenhuma intervenção da Prefeitura de Russas. Nossa última conquista foi a construção da nossa praça ainda na gestão anterior do prefeito Weber Araújo. Agora, ele volta para entregar esta importante obra”, ressaltou Raimundinho do Tio Joel, morador da comunidade.

Para o prefeito Weber Araújo, o sistema municipal de Saúde vem recebendo o maior investimento das últimas décadas. “Estamos investindo 40% a mais na Saúde em relação aos anos 2011 e 2012. Aplicamos 26% das receitas totais do município em Saúde, superior ao que determina a lei que obriga os municípios a investirem no mínimo 15%”, declarou o prefeito.

Weber Araújo fala que o aumento desses investimentos se deu por conta de importantes serviços implantados que começaram a funcionar a partir de 2013, como por exemplo: exames especializados na policlínica, base do atendimento móvel do SAMU, mais médicos nas comunidades, novas Unidades de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento funcionando 24h, atendimento odontológico mais perto do cidadão, valorização de profissionais da saúde, transporte sanitário e centro de fisioterapia.

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO