Demutran diminui número de retornos com objetivo de reduzir acidentes e melhorar o trânsito


17/07/2013 - Destaque - Igor Raneelle

Algumas pessoas continuam avessas as modificações gradativamente implantadas no trânsito da cidade, geralmente por conta de transtornos como ter que andar mais alguns metros para chegar ao seu destino, no entanto as estatísticas demonstram que são medidas com resultados significativamente favoráveis.

O índice de acidentes em retornos na cidade de Russas, especialmente na Avenida Dom Lino, vem preocupando as autoridades de trânsito local. Em busca de garantir maior segurança e fluidez do trafego, algumas mudanças vem sendo implementadas no transito do município, como a implantação de novos semáforos e recentemente a proibição de retornos em áreas de maior movimento na principal avenida da cidade.

Em alguns trechos, disciplinadores foram colocados proibindo o retorno. Equipes do Demutran e Seinfra passaram toda a manhã desta quarta-feira, 17, trabalhando com esse objetivo. De acordo com Flávio Lopes Serpa, diretor do Demutran, a Avenida Dom Lino precisa passar por esses ajustes, em decorrência do excesso de retornos.

Por se tratar de uma avenida longa, de mão dupla e com canteiros centrais, geralmente os condutores de veículos desenvolvem velocidades muito acima do aconselhável. Quando algum veículo reduz para retornar ou atravessar a avenida acontecem os acidentes, na maioria dos casos envolvendo motos. “Os moradores de Russas e quem cruza pela Avenida sabem dessa realidade e a maioria aprova essa ideia” destacou Serpa.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO