DASC e Defesa Civil anunciam as comunidades escolhidas pelo Programa Água Para Todos


09/03/2013 - Departamento de Assistência Social e Comunitária - Igor Raneelle

A Defesa Civil do município e o DASC divulgaram na última sexta-feira, 08, a relação das comunidades russanas escolhidas para receberem os recursos do Programa Água Para Todos, que tem como objetivo levar o abastecimento para as famílias que vivem em localidades onde o líquido da vida é escasso.

O projeto é avaliado em R$ 1,2 milhão e cada comunidade deverá receber R$ 150 mil para o investimento em seus sistemas de abastecimento. Ainda de acordo com os departamentos, várias comunidades foram visitadas pelos técnicos do programa e oito foram escolhidas para receberem o beneficio. São elas: Santo Antonio, Coaçu, Tabuleirinho do Teixeira, Fazenda Maia, Assentamento Malacaxeta, São Pedro de Cima, Sitio Bandeira, Pau Branco, Lagoa Escura e Lagoa dos Cavalos.

O prefeito municipal Weber Araújo comemorou a conquista e declarou que o projeto chega em boa hora para as comunidades, principalmente por conta da seca que assola o Ceará e o município de Russas. “Agora as famílias de oito comunidades não terão mais problema de água para o consumo. Isso é muito importante para eles e para nós que acompanhamos o sofrimento dessas localidades”, destacou.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO