Cursos, Palestra e Serviços movimentaram o CREF Itinerante – Vale do Jaguaribe ocorrido em Russas

02/05/2018 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

A cidade de Russas foi sede durante o período de 26 a 28 de abril do importante evento CREF Itinerante – Vale do Jaguaribe, realizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5/CE) e apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

O evento contou com a participação de grandes personalidades e profissionais do ensino da Educação Física do estado do Ceará, que ministraram uma variedade de cursos nas áreas de Voleibol, Basquetebol, Futsal, Handebol e Treinamento Desportivo.

O CREF Itinerante promoveu também a palestra: O Profissional de Educação Física e sua Intervenção na Promoção da Saúde, bem como todos os serviços do Conselho, atendendo a estudantes e profissionais de educação física de todas as cidades do Vale do Jaguaribe.

Para a cidade de Russas, foi um evento muito proveitoso, pois garantiu a oportunidade de capacitação para os profissionais de Educação Física do Departamento Municipal de Esporte, que trabalham as escolinhas de base e equipes Sub 21 do Município.

O apoio incondicional ao CREF Itinerante foi mais uma ação da Prefeitura, visando garantir condições para o desenvolvimento do esporte local, haja visto, que além da estrutura é fundamental e indispensável o investimento na formação dos educadores.