CRES realiza em Russas evento de entrega do Selo Saúde Prédio Saneado


05/07/2018 - Destaque - Cláudio Moura

Na manhã desta quinta-feira, 05 de julho, no auditório da CREDE 10, a Secretaria Estadual da Saúde – SESA, através da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) com sede em Russas, realizou o evento de premiação da entrega do Selo Saúde Prédio Saneado aos órgãos públicos do município de Russas, que voluntariamente aderiram ao Decreto Estadual nº 31.866, de 25 de dezembro de 2015, instituindo as Brigadas de combate ao Mosquito Aedes aegypti, e estão com seus prédios saneados (livres do Mosquito).

Esse Selo tem por objetivo reconhecer e premiar os Órgãos Públicos e Privados que instituíram as Brigadas de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, e que estejam funcionando e trabalhando no desenvolvimento de uma ação semanal de manter o Prédio Público Livre do Mosquito.

Este é o segundo ano da Edição do Selo e nessa edição de 2018 receberam a premiação de SELO SAÚDE PRÉDIO PREMIADO 25 órgãos públicos, que  estão com as Brigadas de Combate ao Mosquito funcionando e com seus respectivos prédios livres do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Essa experiência de premiação dos prédios públicos e privados que aderiram ao Decreto Estadual já foi premiada como experiência exitosa pela EXPOESP-CE e divulgada em Videoconferência Norte-Nordeste das mesas estaduais de enfrentamento às arboviroses.

A criação das Brigadas de Combate ao Aedes aegipty expressa o verdadeiro sentido e finalidade do agente público no sentido de manter o zelo e o cuidado com o prédio público e dar o exemplo para os servidores e empregados públicos, para os cidadãos e usuários dos serviços públicos.

O evento contou com a participação do Coordenador da Mesa Estadual de Combate às Arboviroses, Dr. Caio Cavalcanti; a primeira dama Mazé Torquato, representando o prefeito Weber Araújo; do Coordenador Regional de Saúde que representa a Secretaria Estadual da Saúde na Região, Sr. Israel Guimarães Peixoto; o Secretário de Saúde de Russas, Gilberto Rodrigues; brigadistas e representantes dos Órgãos agraciados; Sociedade Civil e imprensa local.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO