CRAS Planalto passa por ampla reforma e adaptação

18/11/2014 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas investe na melhoria da estrutura dos órgãos da Assistência Social para dar mais conforto a quem precisa do serviço.

O antigo prédio do projeto ABC, que há quase um ano funciona o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Planalto, está passando por uma ampla reforma e adaptação. Através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SETAS estão sendo investidos R$ 86.925,69.

Por meio do Cras, as famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.