Corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente participa de capacitação em Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

10/05/2018 - Secretaria de Meio ambiente - Cláudio Moura

O corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente encontra-se em Fortaleza participando de uma capacitação em Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, promovida pelo Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú.

O evento acontece entre os dias 7 e 11 de maio e tem o objetivo de habilitar os técnicos a gerir os resíduos sólidos de seus municípios, discutindo medidas de redução da geração, princípios da logística reversa, e importância da implantação da coleta seletiva nos municípios, no contexto da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal 12.305/2010.

O Governo Municipal de Russas, através da Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado fortemente a temática no âmbito do Município. O projeto da Coleta Seletiva tem se expandido cada vez mais em Russas, contribuindo para um mundo melhor e um meio ambiente mais sustentável.