Contratação de mais 8 médicos e implantação de mais 2 equipes do PSF devem reforçar os serviços de saúde em Russas


04/06/2013 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

Garantir acesso à saúde de qualidade e com bom atendimento para a população de Russas é o ponto mais desafiador da atual gestão municipal. O próprio prefeito Weber Araújo é consciente disso e não esconde as dificuldades enfrentadas no início de sua gestão para colocar a saúde nos eixos. São muitos os desafios, mas maior ainda é a minha vontade de oferecer um serviço de qualidade para a população”, comentou Weber.

Segundo o prefeito, junho é o “mês da saúde” e o ponto de partida para se colocar os serviços de atendimento dentro dos padrões esperados pela administração. Para isso, encarou de frente um dos principais obstáculo para a contratação de médicos para os PSF’s e está aumentando em média 50% os salários daqueles profissionais. Somado a este benefício, o prefeito e a secretária de Saúde, Ivonete Vieira, foram a caça desses profissionais e já firmaram pré contrato com mais 8 médicos que deverão iniciar suas atividades já na próxima semana.

A meta do prefeito é garantir que todos os 16 postos do PSF (Programa Saúde da Familia), estejam funcionando com equipe completa, garantindo atendimento as comunidades e desobstruindo o Pronto Atendimento, na Maternidade Divina Providência.

Somado a isso, o prefeito pretende aumentar o número de unidades do PSF de 16 para 18. A meta é inaugurar nos próximos dias mais uma unidade do PSF da Vila Gonçalves e outra no Bairro de Fátima (foto), elevando assim para 18 o número de equipes.

Também está previsto a inauguração do PSF da Dom Lino, que irá funcionar nas instalações que estão em fase de acabamento na Guanabara.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO