Consórcio Público de Saúde inaugurou NEP e Espaço Infantil na Policlínica de Russas


20/10/2017 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas – CPSMR, que tem como presidente o prefeito de Russas Weber Araújo, composto pelos municípios de Russas, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova e Palhano, além do Governo do Estado, inaugurou na manhã desta sexta, 20 de outubro, o Espaço Infantil e o Núcleo de Estimulação Precoce – NEP da Policlínica Regional Dr. José Martins de Santiago da cidade de Russas.

O NEP foi criado com o objetivo de atender crianças na faixa etária de 0 a 2 anos de idade que sejam diagnosticadas com algum atraso de desenvolvimento neuropsicomotor. O Núcleo tem como objetivo principal trabalhar o desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos de vida, assim como trabalhar com as famílias o processo de fortalecimento de vínculos familiares, através de uma equipe multiprofissional que é composta por: 01 Pediatra, 01 Assistente Social, 01 Enfermeira, 01 Psicóloga, 01 Nutricionista, 02 Fisioterapeutas, 01 Terapeuta Ocupacional, 01 Fonoaudiólogo, 01 Técnica de Enfermagem e 01 Auxiliar de Serviços Gerais.

Já o Espaço Infantil foi criado visando à melhoria da continuidade do cuidado com as crianças e seus familiares. É um ambiente lúdico e acolhedor que tem como objetivo promover a integração da criança com seus familiares e com as demais famílias, assim como a socialização através do brincar. É um espaço que conta também com locais adequados e totalmente equipados para a troca de fraldas e alimentação dos bebês.

Durante a solenidade de inauguração aconteceu exposição de vídeos com depoimentos dos pais e/ou responsáveis pelas crianças assistidas pelo NAP, visita aos espaços recém-inaugurados e um importante momento de descontração e lazer ocorrido no setor de reabilitação em comemoração ao Dia das Crianças.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Weber Araújo (Presidente do CPSMR); primeira dama Mazé Torquato; Dra. Dagmar Soares (Assessora do Programa Mais Infância Ceará); Dra. Lilian Alves Amorim (Secretária Executiva da Secretaria de Saúde do Estado); Dr. João Torquato (Secretário Executivo do CPSMR); Dra. Fátima Mota (Diretora Geral da Policlínica); profissionais da policlínica; secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto e demais secretários municipais; vereadores: Maurício Martins, Jorginho do Isac, Júnior Martins, Haroldo Torquato e Amarílio Ribeiro (Presidente da Câmara); chefe de gabinete Cel. Lucas; e sociedade civil.

O prefeito de Russas e presidente do CPSMR Weber Araújo, falou da alegria de estar inaugurando importantes espaços na Policlínica Regional de Russas. Ressaltou que esses setores serão fundamentais para o atendimento de qualidade e principalmente promover a assistência necessária para crianças de 0 a 2 anos, diagnosticadas com algum problema que atrasa o seu desenvolvimento. Destacou ainda que é assim que a cidade de Russas, numa parceria com o Estado do Ceará e municípios consorciados, busca a cada dia melhorar o atendimento aos usuários da Policlínica.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO