Conferência debate o Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente em Russas


05/06/2015 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

Com o tema “Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Russas, foi palco, na quarta-feira (03), da IX Conferencia Regional dos Diretos da Criança e do Adolescente. A iniciativa da conferência foi do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Russas.

Algumas das pautas debatidas foram: maioridade penal, promoção dos direitos de crianças e adolescentes, universalização do acesso às políticas públicas de qualidade que garantam os direitos humanos de crianças e adolescentes e suas famílias e contemple a superação das desigualdades, afirmação da diversidade com promoção da equidade e inclusão social, proteção e defesa dos direitos, controle social da efetivação dos direitos e elaboração de propostas através das crianças adolescentes e a sociedade presente.

Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social do Município, Vanda Anselmo, o evento teve como objetivo debater sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente, como instância deliberativa e paritária, entre governo e sociedade civil. “A conferência tem por finalidade propiciar uma reflexão em âmbito regional visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, pontuou a secretária.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO